Não consigo entender as leis do nosso País e quanto mais vejo os noticiários ou até mesmo os casos do dia a dia entendo menos.
Vários crimes são cometidos por adolescentes, menores de idade , ou seja, como não ha uma pena rígida e quando completam 18 anos saem como se nunca houvessem cometido crime algum esses jovens se jogam com mais facilidade e são usados para o crime.Por qual motivo a constituição não muda e ainda não diminuiu a idade penal ? Em outros países aos 12 anos a criança esta sendo julgada como adulto e acho justo.
No meu caso, passo um situação complicada com meu marido para conseguir a guarda do meu enteado, meu marido é um maravilhoso pai e meu enteado a cada dia odeia mais a mãe, por não ter afeto, por apanhar por coisas que não faz, por não ser defendido quando o padrasto coloca apelidos que ele não gosta.Mas, meu marido teme não conseguir,pois o juiz costuma ver o lado da mãe e provar os relatos de uma criança é difícil.
Meu enteado esta sofrendo e pode continuar sofrendo por causa dessa lógica da justiça.
Da agonia viver em um País assim.Parece que não temos para onde correr.
Tenho fé que isso mude um dia.
É verdade pura. E o pior de tudo é que, na maioria das vezes os adultos usam os menores de idade para matar e roubar...
ResponderExcluirInfelizmente é essa a verdade do país em que moramos, né?
Beijos!
É Realmente lastimante a situação do nosso país! Vejo que os primeiros passos para mudar estejam na educação e na reformulação da lei do nosso Brasil...Vamos torcer!
ResponderExcluirBeijos!
http://palomaviricio.blogspot.com
A ''justiça'' nem sempre é justa. É uma pena! bjo
ResponderExcluirQue país é esse? É a p**** do Brasil! Quem merece ser punido não é. Pessoas inocentes sofrem... Outra coisa que me irrita é o valor que a esposa de um preso recebe por filho que se não estou enganada é em torno de R$ 900,00 e uma mãe que recebe bolsa família ganha uma merreca!
ResponderExcluirCoitado do menino! Aqui tem umas leis meio estranhas mesmo que deviam ser mudadas. Parece que tem coisa de milênios atrás e eles nunca atualizam aquilo lá. Ainda falta incluir um monte de definições para crimes virtuais, coisas que nem sonhavam em existir quando foi criada a constituição.
ResponderExcluirMuitas vezes outra coisa inútil é a pessoa ir à delegacia prestar queixa de alguma coisa e nem conseguir ser atendido.. olha é muito ruim dizer isso mas alguns desses profissionais passam a impressão que esse país é uma bagunça e nunca vai mudar .-.
Mas com relação ao seu enteado, não é possível que o juiz seja cego kkkk seu marido vai conseguir sim! ;*
Infelizmente vivemos em um país assim, cheio de injustiças!
ResponderExcluirMas tenha fé que tudo ficará bem no caso do seu enteado!
Tomara que nesse caso a justiça divina ganhe!
Boa sorte!
Beijãoo