Esse eu vi: Bird Box - Netflix

 Olá pessoal,

Hoje estou trazendo a resenha do comentado filme Bird Box da Netflix. Não sou do tipo que vou com a massa, mas Bird Box me chamou a atenção pelo trailer , bora lá saber minha experiência.

sINOPSE:

Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança.

A primeira impressão que tive foi como realmente é fácil tornar engraçada algumas cenas. Já acompanhava a chuva de memes referente ao filme, por mais que tenha suspense.


A primeira cena com a Malorie saindo vendadas com as crianças me fez pensar : "Caramba! Não consigo sair com uma desvendada sem ficar tensa." lógico que depois vi que são 5 anos nessa condição o que torna menos difícil,mas ainda não sei se conseguiria. 
O filme fala sobre como tentar sobreviver em um apocalipse , aonde uma criatura que ao ser vista faz pessoas se matarem, segundo a única explicação que há no filme, vinda do Charlie, a criatura nos faz ver nosso maior medo ou maior tristeza. Há os que aparentemente veem a criatura e não são afetados e buscam levar os que não viram, ver. 
"Sobreviver não é viver. "
Achei impactante se for levado de forma filosófica. Há um mau a solta e naturalmente temos medo de nos arriscar , nos lançar. E isso fazemos mesmo não estando em um apocalipse.   


Mas pro final o filme me lembrou muito a atmosfera de Gravidade, também estrelado por Sandra Bullock.
Lógico que o filme teve pontos positivos, como a relação que a Malorie vai desenvolvendo com as crianças. como ela vai se aproximando deles conforme rompe seus medos, o final achei muito bonito.

Há muitas teorias sobre o filme , por exemplo, que o filme fala de depressão, pois no início a Malorie tem resistência com a maternidade, mas acho muito chato a explicação do filme ser baseada em pouquíssimas explicações e muitas especulações de fãs.

O filme não alcançou minhas expectativas, senti falta de respostas, como por qual motivo há aqueles que veem e viram "discípulos " do monstro, queria saber mais sobre esse monstro.

Como o filme foi baseado em um livro, imagino que no livro haja mais respostas, ainda não parei para ver resenhas com essa comparação.

Bom, essa foi minha percepção do filme, diz ai a experiência de vocês.

Até logo! ^^




Nenhum comentário

Olá!Espero que leiam antes de comentar.^^

Esse é um blog democratico,minha opinião esta explicita nos posts e não são para que concordem comigo.Esse espaço de comentário é para que coloquem sua opinião sincera.

Nunca rebato comentário,por mais que eu não concorde.(A não ser que falem da minha mãe ai o bicho pega.¬¬)

Fiquem a vontade!