O que esperar quando você esta esperando

Olá pessoal!

Quase dois meses sem postar nada, pois minha vida virou de perna para o alto e eu achava que estava com um bloqueio criativo, quando só pensava em falar sobre gravidez, quando esse era um assunto que eu tinha que falar mesmo.

No dia 03 de Agosto , dia do meu aniversário, eu descobri que estava grávida novamente. Foi um choque em um primeiro momento , ao contrário da primeira gravidez , essa não foi planejada, vacilamos e nesse primeiro vacilo eu que achava que não era tão fértil engravidei. Achava isso ,pois quando comecei a tentar a primeira vez eu demorei 8 meses para conseguir , tempo que é considerado normal, mas minha ansiedade não entendia.

Porém,dessa vez foi totalmente diferente .

Então hoje eu lembrei de um filme que eu adoro. " O que esperar quando você esta esperando"

Sinopse.:  Holly (Jennifer Lopez) é uma fotógrafa casada com Alex (Rodrigo Santoro) e quer
muito adotar uma criança. Ele concorda com a ideia, mas a proximidade de receber o bebê faz com que tenha dúvidas se está preparado para a tarefa de ser pai. Wendy (Elizabeth Banks) sempre sonhou com o brilho da gestação e, após dois anos de tentativas, enfim está grávida. Entretanto, ela e o marido Gary (Ben Falcone) precisam lidar com a rivalidade do pai dele, Ramsey (Dennis Quaid), que está esperando gêmeos com a jovem Skyler (Brooklyn Decker). Jules (Cameron Diaz) apresenta um reality show onde os participantes precisam emagrecer e acaba de ganhar a Dança das Celebridades ao lado do parceiro Evan (Matthew Morrison). Eles mantêm um caso há poucos meses e, sem esperar, ela engravida. Há ainda Rosie (Anna Kendrick), uma jovem vendedora de sanduíches que tem relações sexuais com Marco (Chace Crawford), que trabalha como vendedor em outro trailer. Ela engravida, o que faz com que os dois se aproximem cada vez mais.

Esse é um filme estilo sessão da tarde, bem água com açúcar,mas que traz de forma divertida o que é esperar uma nova vida. Basicamente ,não é fácil.

Vamos começar pela Janice, interpretada pela Rebel Wilson, nossa! Eu tenho amigas maravilhosas, mas preciso de uma pessoa igual Janice, ela fala o que pensa, é cômica, sem pudores, a gravidez é muito esquisita as vezes, me sentiria a vontade com alguém assim.

Vemos também alguns tipos de casais, com mais tempo de relacionamento, com menos tempo, casuais e com diferença de idade. 

O filme é baseado no livro homônimo das autoras Arlene Eisenberg, Heidi Murkoff eSandee Hathaway . O livro eu não li,mas pelo que pesquisei é um tipo de guia da gravidez o filme reúne informações do livro. 

Wendy e Gary é um casal que esta tentando há algum tempo engravidar  e quando relaxa,decidem parar de tentar , a coisa acontece. Isso é muito comum e aconteceu comigo na primeira gravidez. 


Há a Rosie e o Marco, ex-colegas de escola que acabam se reencontrando ao acaso e tendo uma noite de sexo casual, que por falta de proteção acabou também resultando em gravidez. Muito comum também, isso aconteceu comigo na segunda gravidez,mas foi uma noite casual com meu marido, depois de ter filhos é bem comum sexo ser casual as vezes.

Achei muito legal como o filme retrata a necessidade dos pais participarem, do jeito dele, meio desajustados, as mulheres também são, mas mergulhamos e melhoramos, temos que deixar eles mergulharem também. 

No filme há o "Clube dos homens" que é uma reunião de pais com seus filhos no sábado, aonde uma das regras é "não julgar" vemos isso também na serie Turma do peito. Super válido, temos só que exercitar para tirar isso da teoria e julgar menos a paternidade alheia na prática. 

"Agora eu sei que sou feliz, exausto , mas feliz."

Sobre desromantizar a maternidade e paternidade, há quem leve isso a mal e entendem que desromantizar quer dizer que não amamos nossos filhos, não curtimos, mas não é nada disso, é assumir que é difícil, que não é moleza e que o amor nem sempre torna mais fácil. 

" Não rola essa de se preparar .É se jogar de um trem em movimento e rezar para não morrer."

Eu já sou mãe,porém retornei as pesquisas sobre maternagem, sobre tipos de parto, como me preparar para o parto normal me informando, mas na hora mano, não tem essa, você vira bicho e reza para seu cérebro funcionar direito. Estar informado é importante e melhora demais as coisas, é bem pior sem informação. Mas a rapadura continua dura.

Para mim o ápice do filme é a palestra da Wendy, quando ela tem todo um roteiro baseado nas expectativas que ela tem da gravidez, mas acaba fazendo um desabafo de como esta difícil e esta tudo bem. É assim mesmo. 

Há vários tipos de gravidezes , que variam de mulher para mulher e da própria gravidez. A minha anterior foi super tranquila,nem enjoava. Agora eu passei o primeiro trimestre enjoada 24 horas por dia, preocupada se estava tudo bem com o baby ,pois não estava acostumada com isso. 

Super recomendo esse filme para quem tem curiosidade de saber como é a gravidez ou para quem quer ver um filme estilo Sessão da Tarde. Ele esta por enquanto na Netflix. 

Espero que tenha gostado.

Até logo!!! ^^ 



Nenhum comentário

Olá!Espero que leiam antes de comentar.^^

Esse é um blog democratico,minha opinião esta explicita nos posts e não são para que concordem comigo.Esse espaço de comentário é para que coloquem sua opinião sincera.

Nunca rebato comentário,por mais que eu não concorde.(A não ser que falem da minha mãe ai o bicho pega.¬¬)

Fiquem a vontade!