Esse eu li: Me Poupe! - 10 Passos Para Nunca Mais Faltar Dinheiro No Seu Bolso - Resenha

Olá pessoal!

Hoje vou fazer uma resenha do livro  Me Poupe! - 10 Passos Para Nunca Mais Faltar Dinheiro No Seu Bolso ,da Diva das finanças, Nathalia Arcuri do Canal Me Poupe! .

Sinopse: Como economizar no dia a dia? Como poupar mesmo ganhando pouco? Quais são os melhores (e os piores) investimentos? Como poupar para o futuro sem abrir mão dos desejos e necessidades do presente? Sei que você tem muitas dúvidas sobre o que fazer com o seu dinheiro. Sei também que muita gente simplesmente não faz nada com ele – a não ser pagar contas e juntar moedinhas para chegar até o fim do mês. É por isso que estou aqui. Sempre fui uma poupadora compulsiva. Desde cedo compreendi que precisaria juntar dinheiro para realizar meus sonhos. Aos 7 anos comecei a poupar para comprar um carro quando fizesse 18. Com 23 comprei meu primeiro apartamento à vista. Aos 30 pedi demissão do meu emprego de repórter de TV e montei o canal Me Poupe. , no YouTube. Aos 32 me tornei milionária. Hoje o Me Poupe. tem mais de 1,5 milhão de inscritos e é visto por mais de 8 milhões de pessoas por mês, sendo pioneiro na criação do conceito de entretenimento financeiro ao falar de dinheiro com leveza e bom humor


Eu não sou fã de livros de Youtuber, a não ser que traga uma história ficticia. Mas, no caso do livro da Nathalia Arcuri, vale muito a pena. Lendo um resumo da vida financeira da autora parece ter sido fácil ou sorte, mas foi foco e determinação. O que quer dizer que qualquer um pode chegar lá sim, basta decidir e persistir.

Nathalia Arcuri coloca nesse livro de forma clara, didática e com muito bom humor dicas preciosas sobre economia para tirar você da lama (caso esteja).

Você sofre de "dinheirofobia" ?Tem medo de falar sobre dinheiro, pensar sobre dinheiro e no fim ver que não ter dinheiro ,pois fugiu do assunto.  Se sim, esse livro é para você, caso não tenha interesse em conhecer o canal. (se tiver é só clicar AQUI).


Como a própria autora já disse algumas vezes esse livro não é para competir com o canal, o livro é para alcançar pessoas que não conhecem o canal ou preferem um passo a passo. Ela te pega pela mão (com algumas chicotadas de vez em quando, mas é necessário) e te leva pelo caminho da riqueza.

Se você vai terminar o livro rico? Não! Porém espero que tenha uma mente milionária .

Como já mencionei em outros posts eu não era a pessoa mais econômica do mundo, estava com a vida toda enrolada financeiramente e os vídeos da Nathalia foram um ponta pé inicial , me mostrou o que eu não conseguia ver, que tinha como sair da lama . Hoje além de não ter dívidas eu já consigo investir.

Um dos melhores modos de alcançar a riqueza (e não confunda com carros ,mansões e iates ), uma estabilidade financeira, com uma reserva de emergência e um dinheiro investido é investir primeiro em você.

A Amazon esta com um dos melhores preços para compra desse livro maravilhoso.



Entretanto só compre se você precisa, se não tem ninguém para te emprestar e se esta disposto a sair da sua zona de conforto.

"Enriquecer é uma questão de escolha." 

Espero que tenham gostado.

Até logo! ^^

16 comentários

  1. Olá, Júlia.
    Adorei as dicas.
    Sou bem econômica e costumo guardar sempre, todo mês.
    Fiquei interessada em ler o livro. É sempre bom receber dicas de como economizar e aplicar.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie, o livro já me prendeu ali na sinopse, parece ser muito bom! Eu sou econômica, mas vivo sempre entre: "preciso guardar dinheiro" e "só se vive uma vez" hahahah! Beijo.
    Mirela Alícia - http://mirelaalicia.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu já encontrei uma vez com a Nathalia, ela é incrível! Pessoalmente ela é oq ue vemos no canal dela e em seus livros, super recomendo! Ótima dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que festa! To de queixo caído! Adoraria conhecer ela! :)

      Excluir
  4. Oi, Julia!
    Um assunto muito polêmico e que gera muita ansiedade, como poupar nosso rico dinheirinho, não é verdade! Eu já tinha visto algumas resenhas sobre esse livro, mas como não sou muito disciplinada, apesar de já ter aprendido bastante com minhas quedas financeiras, não fui atrás de saber do assunto, mas sua resenha esclarece, em termos gerais o que podemos esperar do livro! Eu nem quero terminar de ler o livro e ficar rica, já me conformo em poder terminar a leitura sem muitas dívidas, com minhas finanças mais controladas (rsrsrs).
    Parabéns, adorei o post!
    Grande abraço,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguir pagar as contas e ter um dinheiro para passar o mês foi minha primeira vitória. :)

      Excluir
  5. O livro não nos deixará rico, mas com ciência de como caminharmos com prudência no seu uso. Gostei da indicação.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  6. Aaaa eu adoro os vídeos dela! Quando estava estagiando, lembro que fiquei procurando pra saber como economizar pra sair da casa dos pais, hahaha! Adorei essa indicação do livro aqui, vou adicionar na minha listinha, porque com certeza ele vale a pena e nem é tão caro.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá ..
    Gostei muito das dicas o livro pois serve para nos da um horizonte.
    Vou conferi o livro...
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu adoro o canal da Nath Arcuri e este livro é tão bom quanto o canal dela. Eu também li e adorei!!
    Muito bom o seu post. Adorei!

    Beijos.

    Pedagogia Criativa | http://pedagogiacriativa.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não estou endividado, mas não consigo guardar nada por que sou louco-inconsequente. Mas é a vida.
    Mesmo assim, sempre fico com o pé atrás com livros de youtubers e essa galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, também sou assim sobre livro de Youtuber,mas como comentei no post e a própria autora comenta no livro, as informações do livro estão de graça no Canal dela, vale a pena. Visite o Me poupe! que vc vai gostar.

      Excluir
  10. Eu sou muito gastadeira , como diz minha mãe hahaha...preciso urgente de dicas , e tal livro, auxilia nesta questão e outras ..
    Adorei a resenha !
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu não sou econômico! Não mesmo, e um livro assim poderia me ajudar muito - ou não.
    Também não gosto de livros de youtuber, mas neste caso não é uma autobiografia de quem não tem o que contar. Então para mim vale a pena.

    Bjão,
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Que super indicação! Se eu te disser que estava há procura de algo que me ajudasse e ensinasse a economizar, você acredita? Ótima dica e bela resenha!
    Beijos
    www.cheiadeassunto.com

    ResponderExcluir
  13. menina! preciso ler esse livro haha
    estou sempre sem dinheiro, uma ótima opção né
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir

Olá!Espero que leiam antes de comentar.^^

Esse é um blog democratico,minha opinião esta explicita nos posts e não são para que concordem comigo.Esse espaço de comentário é para que coloquem sua opinião sincera.

Nunca rebato comentário,por mais que eu não concorde.(A não ser que falem da minha mãe ai o bicho pega.¬¬)

Fiquem a vontade!