Canais de investimento

Olá pessoal!

Sim , hoje falaremos sobre dinheiro, mas especificamente sobre investimento. Eu sempre pensei que investir era coisa para rico, coisa de quem tinha muito dinheiro sobrando. Só que não, investimento é para um nicho maior. Vou apresentar para vocês dois canais que acompanho e que ensinou essa pessoa aqui que só sabia gastar, ficar no vermelho, chorar e reclamar que não tinha dinheiro a ser alguém mais organizado financeiramente e me tornar uma investidora, quem diria?!

Sabe quando fazemos contas e parece que o dinheiro nunca dá e nunca dará? Então esses dois canais foram uma luz de que , como diria Nathalia Arcuri, ficar rica nessa encarnação é possível.

Vamos lá!


1- Me poupe !


As vezes é fofa e as vezes te da umas chicotadas,porém necessárias. 

2- Gustavo Cerbasi

Gustavo  Cerbasi é um escritor, consultor financeiro, professor, palestrante e administrador brasileiro.Comecei a segui-lo após conhecer o canal da Nathália Arcuri , depois que ela traduziu todas as siglas o conteúdo dele ficou bem mais claro e complementa muito o que aprendemos com o Me poupe.
Ele também sempre esta no Encontro com Fátima Bernardes.  

São esses os canais. Esta com a vida financeira enrolada se inscreve lá, já tem um dinheirinho na poupança, pelo amor de Deus, corre lá , aprende e tira esse dinheiro da poupança para investir em algo melhor.

Até logo! ^^



21 comentários

  1. Meu “canal” que controla minha vida financeira é com certeza a minha mãe haha, graças a ela econômico e sempre sobra aquele dinheiro no fim do mês haha, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Meu marido tenta,mas já havia perdido a esperança. :)

      Excluir
  2. Sou muito fã do canal da Nathalia Arcuri e adoro as dicas que ela dá! Fico chocada que coisas que ela fala no cal que, para mim são super comuns, para outros é alvo revolucionário. O brasileiro precisa dar mais atenção à educação financeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo! Não somos ensinados a economizar e parece que a maioria tem dificuldade em buscar informação.

      Excluir
  3. Que legal essas dicas, não conhecia esses canais. É importante ficar a par das melhores formas de se investir nosso dinheiro, como vc disse, existem muitos investimentos mais rentáveis que a poupança.

    ResponderExcluir
  4. Olá July, dicas como essas e um serviço de utilidade pública. Um dia teremos q começar a poupar pra conseguir alcançar algo ou para investir em algo. Gostei!

    ResponderExcluir
  5. Sou uma pessoa super controlada em matéria financeira, fiz até contábeis, por gostar de manusear as aplicações.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro o canal Me Poupe! Ela dá muitas dicas valiosas. O do Gustavo ainda não conhecia.

    Abraços,
    http://sosblog.com.br

    ResponderExcluir
  7. É um tema da mais alta relevância, e seguramente não é necessário conhecer muitas opções para conseguir fazer uma previsão do tamanho do pé de meia. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  8. muito legal esses canais, recomendo também warren é uma plataforma de investimento muito foda!

    ResponderExcluir
  9. Eu só uso o guia bolso, mas achei interessante o post!

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante das dicas de canais,e vou fazer uma visitinha nos mesmos.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu tenho muito interesse neste assunto, investir hoje em dia é uma otima opção.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Oi. eu já sigo me Poupe, acho bem bacana as dicas dela. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Achei dicas muito interessantes! Vou estudar o caso para um futuro breve! Bjos

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o post. Investimento e economia deveriam ter matérias obrigatórias na escola. Adoro dicas assim, vou me inscrever nos canais. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  15. Podem ser canais estratégicos, não custa nada visitar! bj

    ResponderExcluir
  16. Amei essas dicas.
    Sou formada em finanças e faz tempo que não acompanho nada relacionado a economia. *_*


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  17. Olha, eu sigo todos estes canais.
    O do Cerbasi é muito técnico (apesar de ser bem raso para o tanto que ele sabe) e o da Tati é mais rapidinho e divertido.
    Enfim, valeu pela dica! Acho super válido seguir e se preparar!
    Agora só me falta a grana para eu começar a botar em prática o que aprendi nesses canais :(

    ResponderExcluir

Olá!Espero que leiam antes de comentar.^^

Esse é um blog democratico,minha opinião esta explicita nos posts e não são para que concordem comigo.Esse espaço de comentário é para que coloquem sua opinião sincera.

Nunca rebato comentário,por mais que eu não concorde.(A não ser que falem da minha mãe ai o bicho pega.¬¬)

Fiquem a vontade!