Esse eu li : O livro delas

Olá pessoal!

Ontem terminei de ler " O livro delas - Nove Romances  " , esse eu livro eu ganhei da Luiza Costa do Pergunte a uma mulher. Foi um mimo para o engajado do mês no seu Instagram e agora vou contar o que achei.


SINOPSE

Nove talentos da literatura nacional, que conquistaram os corações e mentes de leitores, em um livro de contos inesquecível. Organizado por Renata Frade, responsável pelo projeto LitGirlsBr, que visa a aproximar escritoras e leitoras e fomentar o debate sobre literatura nacional, O livro delas reúne histórias de Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras e Tammy Luciano, e apresenta o que há de mais representativo no estilo de cada escritora. Do sobrenatural ao chick-lit, passando por romance, aventura, drama e denúncia social, a coletânea agrada desde os leitores jovens adultos aos mais velhos. Em comum, o talento das nove autoras para contar belas histórias. O texto de orelha é assinado pelo escritor Maurício Gomyde.




 Nove histórias para aquecer o coração...
  
A primeira coisa que gostei nesse livro foi a proposta ,nove escritoras nacionais que tem uma proximidade com seus leitores  se reunindo para fazer um livro com contos rápidos. Achei muito legal o ritmo do livro, ele começa com uma história mais leve, apesar de sobrenatural,  "Ao anoitecer - Bianca Carvalho" conta a história de Daniela, que após a um acidente começa ter visões de uma menina misteriosa que aparece em varios momentos do seu dia, e que a leva a se envolver em um mistério sobrenatural.É um conto interessante pelo enigma ,mas nos mantendo em um território conhecido e nos leva a prever rapidamente os acontecimentos.
Seguido por "Os 6 piores dias da minha vida- Carolina Estrella" Alana começa a entender que a relação de seus pais não é apenas fria, mas sim ,violenta.Gostei da intenção de retratar uma realidade que é a violência doméstica ,mas confesso que pulei parte da história e fui logo para o final,pois achei muito estereotipado o personagem caipira que surgiu. 

Logo veio "Era amor- Chris Melo" ,Marcela chega em casa e da de cara com o marido na SUA cama com a amante, depois de um rompante impulsivo do qual ela expulsa a amante a força de sua casa ela entra em um processo de autoconhecimento.  Fiquei encantada, traz reflexões sobre relacionamento e sobre nossos posicionamentos e nossas escolhas diante de um termino de relação de forma brusca e triste. Nos leva a questionar e encontrar respostas junto com a Marcela. É possível recomeçar?

"Por acaso - Fernanda Belém" ,Era para ser uma carta para um antigo amigo que havia se mudado para outro Estado,mas o destino não brinca em serviço.Essa é uma leitura leve e gostosa,me peguei rindo com os diálogos que Samantha vivenciou. Ao mesmo tempo que nos questionamos se o destino agiria assim na vida real, terminamos com um pouco de expectativa de ser realidade.

"Eu vou te esperar- Fernanda França" , A procura de esperança em um futuro que não existe amor.Meus amigos, se tivesse um pouco mais de tecnologia eu diria que é muito Black Mirror, como assim um mundo sem amor?Também me peguei pensando, com os acontecimentos de hoje em dia as vezes me faz crer que as pessoas estão amando menos, até que vejo alguma notícia ou acontecimento próximo que me faz reacender a fé na humanidade. E assim como Fred buscamos pessoas que tenham o mesmo sentimento que nós. 

"Baile de formatura - Graciela Mayrink " ,Cinco amigos refletindo sobre o futuro.Acredito que qualquer pessoa com mais de 17 anos se identificaria com essa história, pois tanto uma formatura de ensino médico quanto a da faculdade nos faz pensar :"E agora? O que vai rolar? " Acho que é mais uma questão da vida, assim como uma das personagem olha e volta e fica tentando imaginar se terá contato com eles e algumas vezes sendo taxativa que não tera contato com nenhum deles, ficamos sempre avaliando quem ficará na nossa vida e quem sumirá. 

"Dez anos- Leila Rego"   ,também começa em baile de formatura, mas nessa história vemos o que acontece depois e vemos quatro amigas cumprindo a promessa de seus reencontros e isso molda o destino de uma delas, pois é olha o destino de novo. Achei muito bem moldado e realista, foge do óbvio.

"A voz do coração - Lu Piras",é a história de um casal inesperado , ambos envolvidos com seus próprios dramas, mas que encontram seus caminhos. O espectador é uma vila de avozinhos, então apesar do drama, achei mega fofo.  

Por fim,mas não menos importante " Paraíso morto - Tammy Luciano", é a história de Lua, que descobre que irá morrer em 5 dias e ao tentar aproveitar a vida que resta tem um encontro arrebatador com um possível amor,mas ela irá morrer, então , o que acontece depois?   
  
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado! Deixem seu comentário! 
Até logo! ^^

 

11 comentários

  1. Poxa, não conheço nenhuma dessas autoras! x.x
    Adorei a proposta do livro e gostei das premissas de todos os contos!! Obrigada pela dica! Não tinha visto esse livro em nenhum outro blog ou canal ainda =O
    Bjs

    Livre Lendo

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana a ideia desse livro, o formato contos sempre me agradou e esse parece bem interessante. Todos as sinopses são envolventes, mas Paraíso Morto me chamou mais a atenção. Encontrar um amor sabendo que tem apenas 5 dias de vida? Como será essa história? Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Oh very itneresting book darling
    xx

    ResponderExcluir
  4. Oi July. Apesar de conhecer algumas dessas autoras, não conhecia esse livro. Mas, adorei ele ser de contos, coisa que AMO! Como amei a premissa de todos eles. Fiquei louca de vontade de sair correndo pra algum site e comprar ele, coisa que espero fazer em breve rs. Amei sua resenha e a dica! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante a proposta do livro. Eu gosto do formato de contos e muitas histórias num único livro.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. It seems very interesting story dear i like the book i like it..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  7. Que interessante esse livro. Eu gosto muito de compilações assim. Parece ser bem bom.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia mais parece ser bastante interessante o livro.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. amei a ideia deste livro e ja estou com muita vontade de ler .

    https://gabbyteensilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Amei a dica, achei o livro com um tema bem levinho e de leitura rapida, gosto desse tipo de leitura as vezes.. E os contos tem um enredo bem interessante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Me pareceu ser aquele tipo de livro que a gente termina de ler com o coração quentinho! Gosto de livros nesse estilo e com esses autores então, bateu uma empatia maravilhosa kkkk
    Preciso ler!!!

    ResponderExcluir

Olá!Espero que leiam antes de comentar.^^

Esse é um blog democratico,minha opinião esta explicita nos posts e não são para que concordem comigo.Esse espaço de comentário é para que coloquem sua opinião sincera.

Nunca rebato comentário,por mais que eu não concorde.(A não ser que falem da minha mãe ai o bicho pega.¬¬)

Fiquem a vontade!