A economia por si só...

... é uma grande fonte de receita."

Ola pessoal!

Vamos falar sobre economia? Eu não sou uma pessoa naturalmente econômica, eu estou mais para aquelas pessoas que se acha um dinheiro na rua já pensa logo em como gastar. Já achei que era por meu pai ser bem mão fechada e  querer gastar agora por ter meu próprio dinheiro,mas meu irmão é o inverso de mim , então já vejo que não tem nada a ver com isso.

Apesar de não ser a econômica eu tinha que aprender a fazer isso ou viver no vermelho, o que definitivamente não queria, então com o tempo fui aprendendo a poupar a economizar e ver isso dando resultado,principalmente por ter uma reserva em caso de emergência me deixou muito feliz e me estimula a economizar mais.

Então venho trazer umas dicas de economia que uso na minha vida.

1- Anote tudo:

Eu sei, é cansativo e parece não fazer muito efeito.Mas dá super certo, pois você visualiza  e percebe por onde seu dinheiro esta escoando , podendo reter ele.

2- Pesquise, mas pesquise muito:

Não saia comprando na primeira loja que vê, pesquise, segure essa ansiedade que vale muito a pena.Use as ferramentas que há na internet para comparar os preços e se você for bom de lábia e estiver disposto a bater perna pode levar o preço mais baixo da internet para negociar na loja.

3- Cupom de desconto:

Quem não gosta de um descontinho? Eu amo,usando em que preciso lógico. A Cupom Válido é um portal que reúne cupons de desconto de várias lojinhas e vo
cê pode fazer suas comprinhas de casa mesmo, na maior segurança e no maior conforto.

4- Cuidado com a cilada Bino :

A gente quer juntar um dinheirinho e te liga o operador do cartão de crédito te oferecendo um titulo de capitalização com várias vantagens maravilhosas, seu dinheiro será descontado na fatura e o seu dindim estará protegido de você mesmo, porem o que o seu colega operador não diz é que se você desejar resgatar seu dinheiro antes de terminar você perde uma grande parte do que já foi investido.

5- Pague suas continhas em dia :

Eu sei, eu sei, é fácil falar, porem as vezes temos o dinheiro e caímos no esquecimento e acabamos pagando multas e juros desnecessários.

E essas são algumas dicas! Gostou desse tipo de post? Comenta ai suas dicas para economizar, eu quero saber, eu quero muuuito saber. #showdalunafeeling

Até logo! ^^

9 comentários

  1. Eu sou uma pessoa organizada, mas acho que uma dica importante para quem tem que gerir as contas de uma casa é... não use cartão de crédito! Faz-me confusão gastar-se dinheiro que não se tem, se não tem não se compra, poupa-se até ter o suficiente para comprar algo.

    Os cartões de crédito foram a maior causa de endividamento na crise em Portugal.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd! Os cartões de crédito são um perigo mesmo.Tem que ter muito controle,mas é difícil controlar um cartão com limite de R$5.000 quando nossa receita é a meta. :)

      Excluir
  2. Sem dúvidas, economizar é excelente para o futuro!

    Adorei seu blog, estou seguindo!
    Beijos,
    https://binventandomoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu to sempre procurando cupom de desconto, PRA TUDO! É cansativo, mas vale a pena. Ou deixo de comprar algo em um lugar porque sei que posso encontrar em outro mais barato e se eu não encontrar, levo o caro mesmo (caso seja uma coisa que eu queira muito). Enfim, adorei as dicas!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Economia em nossos dias e indispensável.
    Adorei as dicas de economias.
    Beijos

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá linda. Muito obrigada pela visita e pelo comentário. :)
    É verdade que para pouparmos temos de ser organizados e tenho de concordar com Mr. Margot, o uso do cartão de crédito só vem destabilizar. :)
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderExcluir
  6. Eu procuro deixar as minhas finanças sempre bem organizadas para não passar aperto no futuro.
    Ótimas dicas:)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu acrescentaria: viva com no máximo 70% dos seus rendimentos e SEMPRE poupe para investir, pois na maioria dos casos, renda passiva é o que constrói riqueza. Por exemplo, se você ganha R$1000,00, consegue viver com R$700,00 e investe R$300,00 em aplicações que te tragam 0,65%/mês, em 10 anos terá R$54 mil.

    ResponderExcluir

Olá!Espero que leiam antes de comentar.^^

Esse é um blog democratico,minha opinião esta explicita nos posts e não são para que concordem comigo.Esse espaço de comentário é para que coloquem sua opinião sincera.

Nunca rebato comentário,por mais que eu não concorde.(A não ser que falem da minha mãe ai o bicho pega.¬¬)

Fiquem a vontade!