Esse eu li: Miga,sua louca!

Olá pessoal,

Postagens mensais, isso ai, vamos melhorar isso. :)

Hoje vou falar sobre o livro "Miga, sua louca!" , ultimo livro que li e estou muito feliz com a quantidade de livro que estou lendo,pois estava bem lenta quanto a isso. O livro foi escrito em conjunto pela Julianna Costa e Luiza Costa que é também Youtuber, blogueira e tem uma fan page, todas com o nome Pergunte a uma mulher (Vale muuuito a pena seguir, principalmente o Instagran, pois tem stories hilários,mas também com conselhos maras)


Sinopse: Deixe eu te apresentar a Yara. Ela parece meio certinha e meio louca. Um pouco de tudo. Ou talvez nada disso. Na verdade, ela é só mais uma adolescente buscando descobrir sua própria identidade. O problema da Yara é que, nessa busca, ela vai encontrar o André, o Danilo, o Diego, o Rodrigo…Pois é, pessoal. A Yara é meio nervosa. E meio desesperada. E meio tímida. E meio inexperiente.
Mas não precisa se preocupar com ela, porque a Yara pode ser meio tudo isso, mas ela não está sozinha: ela tem a Alexia. Alexia é a metade que falta da Yara: sua melhor amiga, com experiências, dicas e surtos para compartilhar. E enquanto Yara enfrenta todo tipo de complicação – seja a indecisão sobre qual universidade cursar, os problemas com a mãe ou o interesse recém-descoberto pelo melhor amigo – Alexia vai ficar por perto, guiando sua amiga maluca (com sugestões nem sempre convencionais) em um dos momentos mais delicados de sua vida. Por meio de uma troca de cartas entre essas duas grandes amigas, “Miga, sua louca” mistura ficção com conselhos práticos para a vida real em uma narrativa jovem e antenada para um público que, assim como a Yara, não faz ideia de como entrar para a vida adulta.


Melhor amiga não se mede pela presença, mas pelas atitudes que surgem do coração.

Logo que você conhece a Yara você a define coma aluna exemplar,filha perfeita, mas conforme vai conhecendo você vê que tem um pouco de loucura nessa menina,as vezes até demais,porem quem não tem. Alexia, sua melhor amiga, já é o contrário, logo de cara você a define como a louquinha,entretanto conforme vai conhecendo vê muita lucidez e muito pé no chão. E no fim percebemos que ambas se completam.

Um livro envolvendo cartas, segundo livro que li com esse tema e adorei. Conforme vamos lendo o livro não tem como não se identificar, para quem esta na adolescência ira encontrar vários conselhos maravilhosos, tanto que esse não troco e vou deixar guardado para minha filha, se ela não quiser conversar comigo mando conversar com a Alexia. :) 

Apesar de aparentemente ser um livro para adolescentes ,os adultos também irão se identificar, pois irão relembrar essa fase louca,mas que lembrando é maravilhosa (as vezes.rs).

Tenho um enteado adolescente,por ele tento sempre lembrar da minha adolescência para ter mais paciência, terei uma filha adolescente e quero continuar lembrando. 

Miga,sua louca! Fala de várias sensações e confusões que temos na adolescência  de uma forma divertida, as vezes você quer sacudir a Yara, as vezes quer sentar do lado dela e apenas ouvi-la e sempre você espera a resposta da Alexia. 

Confesso que tens uns conselhos que serve até para meninas que já estão na faixa dos 30 anos. kkkkk

Eu sou a louca que tenho uma dificuldade enorme de falar de livros que curto muito.haha

Enfim, Miga , sua louca! É muito mais do que uma história adolescente, é um livro cheio de conselhos maravilhosos e que mostra como é importante ouvir o outro e deixar que te ajudem.

Até logo! ^^

5 comentários

  1. Menina, lentes são maravilhosas! Uso direto! ;D

    Me pareceu mesmo ser um livro mais teen! hahaha! Adoraria ter lido na minha adolescência pra pegar os conselhos!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro,mais achei a história bastante interessante.Ótima resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahhh fiquei doida pra ler kkkk
    Vou procurar por aqui
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de livros adolescentes, fora que combina pra qualquer público. Esse eu não conhecia, mas gostei do título, hahaha! Gostei principalmente por mostrar esse lado adolescente entrando na vida adulta.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Legal que o livro é cheio de conselhos, mas não me senti atraída por esse.

    Tenha uma ótima quarta-feira.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!Espero que leiam antes de comentar.^^

Esse é um blog democratico,minha opinião esta explicita nos posts e não são para que concordem comigo.Esse espaço de comentário é para que coloquem sua opinião sincera.

Nunca rebato comentário,por mais que eu não concorde.(A não ser que falem da minha mãe ai o bicho pega.¬¬)

Fiquem a vontade!